Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

SLOGAN DO BLOG

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Dener

“Muitas vezes um drible bonito
vale mais que um gol bonito”


FICHA TÉCNICA
Nome Completo: Dener Augusto de Souza

Data de Nascimento: 02/04/1971

Local de Nascimento: São Paulo (SP)

Data de Falecimento: 19/04/1994

Local de Falecimento: Rio de Janeiro (RJ)
Clubes: 1988 a 1993 - Portuguesa-SP
1993 - Corinthians-SP
1993 - Grêmio-RS
1994 - VASCO

Títulos: 1991 - Copa São Paulo de Juniores - Portuguesa
1993 - Campeonato Gaúcho - Grêmio
1994 - Taça Guanabara - VASCO
1994 - Campeonato Carioca - VASCO (post-mortem)

Seleção Brasileira:
Jogos: 11
Gols: Nenhum


Fatos curiosos:
Dener jogou apenas duas partidas pelo Vasco em campeonatos brasileiros, nas duas vezes em que jogou contra botafogo e fluminense perdeu, Curiosamente no ano de sua morte foi disputada a copa Dener ganha pelo cruzeiro cujo qual antes de Dener se transferir para o Vasco tentou contratá-lo junto à portuguesa.

Vídeos:
1994-Lances de Denner
http://www.youtube.com/watch?v=plftq_X64u0&feature=player_embedded
Dener dribles mágicos
http://www.youtube.com/watch?v=W0D7EzR_GEA&feature=related
Dener
http://www.youtube.com/watch?v=6TILfYTsPSg&feature=related


O torcedor vascaíno jamais esquecera:
De tudo que ele fez pelo Vasco todos os dribles todas as jogadas

O torcedor BRASILEIRO jamais esquecera:
Aquela linda caneta que ele aplicou no Maradona.

Morte:
Na época em que estava no Rio de Janeiro, sofreu um grave acidente que lhe tirou a vida. Dener voltava de São Paulo, onde havia se reunido com dirigentes da Portuguesa e do Stuttgart, da Alemanha, para uma futura transferência, e passado o fim de semana com a família, quando o seu carro, dirigida pelo amigo Oto Gomes, perdeu a direção e chocou-se com uma árvore na Lagoa Rodrigo de Freitas. O jovem jogador viajava dormindo no banco do carona do seu Mitsubishi Eclipse e foi sufocado pelo cinto de segurança, terminando tragicamente uma carreira promissora. Investigações posteriores descobriram que Dener deixou o banco inclinado demais, anulando a eficiência do cinto. Mesmo assim, a morte do jogador de futebol fez com que muitos jovens passassem a recusar o uso do dispositivo de segurança, que se tornaria obrigatório em 1998.

Analise:
Em primeiro lugar gostaria de dizer que eu não sei jogar futebol direito não sei avaliar muito bem uma partida ou um jogador, mas sei que se Dener não tivesse morrido prematuramente o Vasco ou qualquer outro clube seria campeão brasileiro por vários anos seguintes a quem diga que Dener não foi um jogador tão excepcional, mas eu sei de uma coisa Dener era uma mistura da ótima finalização e visão de jogo de Pelé com a graça e o charme dos dribles de garrincha, portanto não e muito errado afirmar que: Pelé + Garrincha=Dener.

Dener realmente morreu?
Pois eu digo que não, Dener sempre ficara guardado na memória de todos, toda a vez que você ver uma jogada bisonha que alguém do Vasco ou de outro time fez vá à parte de vídeos deste comentário e veja estes vídeos do Dener tenho certeza que você esquecera da jogada bisonha.

0 comentários: